quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Existem um tempo pra cada coisa, existe um momento debaixo do céu


Emy era uma linda menina de 3 aninhos de idade.Ela morava em algum lugar dos EUA, em frente ao mar. Sua família era cristã.Eles iam todos os domingos à igreja e faziam culto doméstico... Emy era muito feliz! Ela amava sua família e admirava os olhos azuis de seu pai, sua mãe e seus irmãos. Todos na casa de Emy tinham olhos azuis. Todos...MENOS Emy!!! O sonho de Emy era ter olhos azuis como o mar... Ah! como Emy desejava isso!!!! Um dia, na escola dominical, ouviu a "tia" dizer:"DEUS RESPONDE A TODAS AS ORAÇÕES! "Emy passou o dia todo pensando nisso... À noite, na hora de dormir, ajoelhou ao lado da sua cama e orou: "Papai do Céu, muito obrigada porque você criou o mar que é tão bonito! Muito obrigada pela minha família.Muito obrigada pela minha vida! Gosto muito de todas as coisas que você fez e faz!Mas... gostaria de pedir... por favor... quando eu acordar amanhã, quero ter olhos azuis como os da mamãe! Em nome de Jesus, amém. "Ela teve fé. A fé pura e verdadeira de uma criança. E, ao acordar, no dia seguinte, correu para o espelho. Olhou...e qual era a cor de seus olhos?... CONTINUAVAM CASTANHOS!! Por que Deus não ouviu Emy? Por que não atendeu ao seu pedido? Isso teria fortalecido sua fé? Bem...naquele dia, Emy aprendeu que NÃO também era resposta! A menininha agradeceu a Deus do mesmo modo... mas...não entendia...só confiava.Anos depois, Emy foi ser missionária na Índia. Ela "comprava crianças para Deus"(as crianças eram vendidas por suas famílias- que passavam fome -para serem sacrificadas no templo,e Emy as "comprava" para libertá-las desse sacrifício). Mas, para poder entrar nos "templos" da Índia,sem ser reconhecida como estrangeira,precisou se disfarçar de indiana:passou pó de café na pele, cobriu os cabelos,vestiu-se como as mulheres do locale entrava livremente nos locais de venda de crianças.Emy podia caminhar tranquila em todo "mercado infantil",pois aparentava ser uma indiana.Um dia, uma amiga missionária olhou para ela disfarçada e disse: "Puxa, Emy! Você já pensou como você faria para se disfarçar se tivesse olhos claros como os de todos da sua família?Que Deus inteligente nós servimos... Ele lhe deu olhos bem escuros,pois sabia que isso seria essencial para a missãoque lhe confiaria depois!!! "Essa amiga não sabia o quanto Emyhavia chorado na infância por não ter olhos azuis... Mas Emy pôde, enfim,entender o porquê daquele não de Deus há tantos anos!Bem...o que eu queria dizer com essa longa e bonita história?Apenas dizer queDEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO!!! Ele conhece cada lágrima que já rolou do canto dos seus olhos... Ele sabe que, talvez, você quisesse ''olhos de outra cor''... Ele ouve, sim, TODAS as orações... Mas Ele as responde de modo sábio!Não precisa chorar se seus olhos continuam castanhos... ou se você ainda não foi atendida como gostaria.DEUS TEM O CONTROLE DE TUDO!!! Tenha sempre esta certeza no seu coração!!

16 comentários:

Juliana disse...

essa é uma das poucas certezas da vida né?
=)

Isis disse...

Kaká, Deus é um pai amoroso q conhece todas as nossas necessidades. Eu costumo dizer para as pessoas q se eu soubesse q seria tão feliz aos 27 anos, não teria batido o pé para namorar aos 15, nem teria quebrado a cara tantas vezes com um ou outro relacionamento q tive. Teria apenas sentado e esperado o maravilhoso agir de Deus q modifica situações impossíveis para q tudo dê certo.
Hoje tb chorei, me vi desesperada frente a um grande problema q apareceu. Queria poder ignora-lo, mas acho q me descobri humana, sensível e menos confiante do q deveria.
Mas nada muda meu sonho e eu não vou sofrer por antecipação.
Quero ser menos humana, menos da terra, mais do céu, menos sensível e mais confiante. Será q vc vem comigo nesta jornada!?!?!

Espero q sim, bonitinha!!

Bjos

Juh Sutti disse...

Amei esse texto, a verdade pura e simples!
Deus tem um proposito para tudo, nosso caminho ja foi todo planejado por ele!
Bjos linda

Elaine disse...

Nossa Flor, que lindo, Deus é muito sábio e sabe de todas as coisas...
Tudo tem seu tempo como diz a biblia não é?!

bjs!

Regiane Modesto disse...

Muito lindo o texto.

Vim também agradecer o carinho tá.

Bjim,

Unknown disse...

Oi linda, desculpe demorar tanto tempo pra responder seu comentário, mas foi como eu disse... estava ocupadíssima. Ainda estou, mas estou tentando dar uma atenção às minhas amigas.
Claro que você pode me adicionar, vou adicionar seu blog no meu também.
Que bom que gostou do detalhe em preto e branco.
Também adorei seu blog, vou começar a acompanhá-lo.
Beijoks e bom dia pra ti.

Elisa disse...

É menina, não sei direito o que está acontecendo mais o desanimo tomou conta de mim...

As vezes fico pessimista demais achando que não vai dar nada certo, que teremos que adiar a data...
Mas entreguei todas as coisas nas mãos de Deus, porque Ele sabe de todas as coisas!

Bjks!

Leo disse...

Prazer em conhecer seu blog. Procurei blogs sobre casamento e vim parar aqui. Sábio este texto: nunca duvide dos planos de Deus, nem os questione, porque Ele sabe o que faz. Felicidades!

Alicinha disse...

Obrigada por compartilhar essa linda mensagem!
Por onde vc anda Kajuzinha??
to sentindo falta dos seus posts
como estão as coisass entre vc e seu preto??
bjs no seu coração belinha

Bagagem da Carol disse...

Oi, querida! Vim aqui agradecer a visita e a força. Adorei o texto e o blog. Te linkei, ok?!?
Mil beijos,
Carol.

Um presente para nós dois disse...

Ai flor que lindo!
Olha aprendi a duras penas, mas hoje não tenho dúvidas de que a vontade de Deus para nossas vidas é sempre o melhor,o que ele nos dá é muito maisor do que podemos imaginar.Só precisamos ter fé e entregar nossas vidas nas mãos dele sempre.Bjs

Regiane Modesto disse...

C TÁ SUMIDAAAA

Elaine Carolina disse...

Oiii Karenn
Tem um desafio pra vc lá no meu blog...Passa la pra dá uma olhadadinha...Bjus

lia disse...

as veses em meio a correria e estres pre casamento esquecemos de uma coisa tao simples que eh deixar nossa vida nas maos de Deus e confiaR NELE ...

Anônimo disse...

Belissíma história; adorei!

Anônimo disse...

[url=http://seoservicemarket.com]seo services[/url]